A utilização de siglas (também chamadas de acrónimos) é uma realidade utilizada desde há muitos anos na linguagem de Vendas e Marketing (entre outras áreas)!
Assim, se por acaso quer escrever uma carta ou e-mail (por exemplo), pode seguir a fórmula da A.I.D.A. (Atenção, Interesse, Desejo e Acção).
Se, por exemplo quer definir os objectivos da sua empresa não se esqueça que eles devem seguir a fórmula S.M.A.R.T. (Specific, Measurable, Attainable, Relevant e Time-Bound).
Muitas dessas siglas seguem as iniciais de palavras em Inglês mas são praticamente utilizadas nas suas versões originais em todo o Mundo pela sua fácil compreensão. Alguns autores registam as próprias siglas como suas marcas exclusivas tal é a importância que muitas delas alcançaram nos mercados.
sexta-feira, 19 de janeiro de 2018
2 Formas de Qualificação de Prospects: BANT ou CHAMP?
quinta-feira, 12 de outubro de 2017
Como são os Decisores das Empresas?
Decisores nas Empresas |
Contudo há um passo importantíssimo que, se não for observado atempadamente, comprometerá seriamente o sucesso dos vendedores no terreno. Esse passo é a componente Estratégica das vendas (sim, o Pós-Venda é super importante mas em 1.º lugar há que Vender!)!
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sexta-feira, 9 de junho de 2017
Como atrair potenciais Clientes para a Indústria
Marketing de Atracção para a Indústria de BeHave Marketing
Será que o sector Industrial consegue atrair potenciais clientes através dos meios digitais?
Essa é uma das questões com que me tenho deparado quando estou em contacto com as empresas Industriais! E a resposta é óbvia: claro que sim!
É uma área com necessidades e objectivos diferentes de outras actividades.
Muitas das empresas estão focadas na exportação pelo que os clientes são, na sua grande maioria internacionais.
Será que o sector Industrial consegue atrair potenciais clientes através dos meios digitais?
Essa é uma das questões com que me tenho deparado quando estou em contacto com as empresas Industriais! E a resposta é óbvia: claro que sim!
É uma área com necessidades e objectivos diferentes de outras actividades.
Muitas das empresas estão focadas na exportação pelo que os clientes são, na sua grande maioria internacionais.
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segunda-feira, 5 de junho de 2017
"A nossa actividade é muito específica"!
Formação de Vendas |
De facto, quem trabalha em Auditoria, Consultoria, Formação ou outra qualquer actividade relacionada com o mundo empresarial já ouviu alguém dizer esta frase ou uma outra parecida com esta (específica, sui generis, etc)!
Então o que há de errado nesta afirmação?
Absolutamente nada! As empresas têm toda a razão!
Cada uma das empresas (ou actividades) têm a sua própria especificidade!
segunda-feira, 3 de abril de 2017
Obtenha sempre uma situação de Compromisso nas Vendas!
Formação de Vendas |
Deixam-no à mercê do seu interlocutor e isso não é bom: é péssimo!
Trata-se de uma situação diferente de Compromisso de que se fala habitualmente nas Vendas.
E de que compromisso estamos a falar afinal?
terça-feira, 10 de janeiro de 2017
Email para agendar uma Reunião de Vendas
Como escrever um email |
De facto o e-mail tornou-se no meio de comunicação de excelência para qualquer pessoa.
Nos negócios, onde o tempo é um factor importante a ter em conta, o e-mail veio colocar ainda mais velocidade às decisões e aumentar a pressão sobre os empresários que têm que decidir e tomar as suas medidas de gestão de uma forma mais rápida e pragmática que anteriormente!
O QUE É QUE ISTO TEM A VER COM O ENVIO DE E-MAILS?
segunda-feira, 2 de janeiro de 2017
"Apresentar Serviços"? LOL!
E é esse, precisamente o tema deste artigo:
A importância do Título num e-mail.
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