Como escrever um email |
De facto o e-mail tornou-se no meio de comunicação de excelência para qualquer pessoa.
Nos negócios, onde o tempo é um factor importante a ter em conta, o e-mail veio colocar ainda mais velocidade às decisões e aumentar a pressão sobre os empresários que têm que decidir e tomar as suas medidas de gestão de uma forma mais rápida e pragmática que anteriormente!
O QUE É QUE ISTO TEM A VER COM O ENVIO DE E-MAILS?
Tudo! É que, cada vez mais o Tempo é um factor primordial para os empresários.
Não se podem dar ao luxo de perderem tempo com futilidades. A pressão é enorme e há que filtrar, de forma bastante criteriosa onde esses empresários e decisores de negócios irão utilizar o seu tempo.
Actualmente, com o avanço da tecnologia, muitos e-mails são lidos através de Tablets e Smartphones.
Se o título e as primeiras linhas não forem apelativas basta um gesto com um dedo e o email vai parar à lixeira electrónica!
E mesmo que sejam apelativos, se o conteúdo não for directo ao assunto, que traga valor para o interlocutor...lixeira electrónica em poucos segundos!
Nesta apresentação poderá ver os passos essenciais para escrever um e-mail.
O objectivo, nesta apresentação é agendar uma reunião com o nosso interlocutor.
Dirige-se essencialmente a quem usa o e-mail para agendar reuniões de vendas contudo, os passos são transversais a muitas outras situações.
No nosso dia-a-dia estamos sempre a tentar convencer alguém ou influenciar de uma ou outra forma.
Mesmo que não haja, exactamente uma transacção, os métodos de influência são muito parecidos.
Espero que a apresentação lhe possa ser útil.
Desejo-lhe,
Bons Negócios!
Cumprimentos,
Jorge Miguel Conceição
www.behavemarketing.com
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