E é esse, precisamente o tema deste artigo:
A importância do Título num e-mail.
Diariamente todos nós recebemos e-mails de alguém a querer vender-nos algo com títulos como os abaixo indicados. Como será a reacção dos destinatários?
E podíamos estar aqui todo o dia com exemplos deprimentes!
Deprimentes no sentido de que não dão resultado nenhum. Só fazem perder tempo a quem os envia e, eventualmente irritam quem os recebe!
O que acha que todos estes títulos têm em comum? Pense um bocadinho (eu espero!):
Formação Comercial |
Todos eles são EGOÍSTAS! Estão focados no seu próprio interesse e nenhum está focado no interesse do negócio da empresa que contactam!
A quem interessa a marcação da Reunião? A apresentação dos..."Serviços", etc, etc? A nós, nós, nós! Então e a empresa a quem queremos servir? O resultado? Lixo!
Outro aspecto que alguns dos títulos têm é que soam a promoção pura! E como não há tempo a perder (nem paciência) vão todos parar à lixeira electrónica!
INTERNET E REDES SOCIAIS
Formação de Vendas |
Nos negócios quase que não podemos parar para respirar sob pena de sermos passados para trás! Por isso o TEMPO (ou falta dele!) é um dos factores que os empresários mais valorizam! Então acha que vão perder TEMPO a reunirem-se com um vendedor como antigamente?
Nos dias de hoje os Decisores não têm tempo para reunir com Vendedores! Ponto!
Mas estão ávidos de Conhecimento! De novas ideias que os façam melhorar o seu negócio! Que sejam prioritários para o seu negócio e alinhados com os seus objectivos.
E se conseguirmos comunicar tudo isto com um título simples (sem MAIÚSCULAS, sem pontos exclamação e quase como falamos) a probabilidade do e-mail ser lido e ter um bom retorno será elevada!
E é neste sentido que devemos pensar nos títulos dos e-mails.
Porque são os títulos (e as primeiras duas linhas) que irão decidir se o e-mail vai ser lido ou não.
Formação Comercial |
Antes de enviar um e-mail, veja como fica no SmartPhone! Hoje em dia, a maior parte dos e-mails são lidos em dispositivos móveis por isso os títulos têm que ser simples e focados nos pontos que estão assinalados no quadro acima!
Preocupe-se "genuinamente" nos problemas do seu potencial cliente! É a melhor forma de comunicar eficazmente com ele!
E por favor, não escreva que quer "Apresentar Serviços"! Promete?
Tenha um excelente ano de 2017!
Bons Negócios!
Jorge Miguel Conceição
Perfil Linkedin |
PS: caso deseje uma Formação ou um Workshop sobre elaboração de e-mails para agendamento de Reuniões contacte-nos através do Telefone: +351 21 409 4009 ou via e-mail: info@behavemarketing.com
Sem comentários:
Enviar um comentário