Numa altura em que as empresas se debatem com as suas Vendas (ou a falta delas) é natural que se recorram a mecanismos que apelem ao consumidor para a compra!
Um destes mecanismos de Marketing são as Promoções de Vendas! Mas estas devem ser implementadas de uma forma estratégica e bem planificada sob pena de se danificar a imagem do produto/serviço! É o que acontece quando muitas marcas, de uma forma desesperada entram numa “espiral promocional” que, apesar de trazer resultados no curto prazo, danificam a marca no médio e longo prazo! Dito isto, e uma vez que estamos de acordo com a implementação de Promoções de uma forma estratégica e planificada fica a pergunta:
segunda-feira, 15 de julho de 2013
quarta-feira, 26 de junho de 2013
SW(3)=N - Fórmula para Vendedores (e não só)!
O dia-a-dia de um Vendedor B2B (e não só) não é fácil!
Temos que lidar permanentemente com a rejeição! Quer quando tentamos marcar uma reunião com o nosso interlocutor, quer quando achamos que o negócio está praticamente garantido mas no final quem ganha é o concorrente, e por aí em diante!
Há muitas frases sobre este tema: que o vendedor "vende dor", que as vendas são um negócio de probabilidades, etc.
Temos que lidar permanentemente com a rejeição! Quer quando tentamos marcar uma reunião com o nosso interlocutor, quer quando achamos que o negócio está praticamente garantido mas no final quem ganha é o concorrente, e por aí em diante!
Há muitas frases sobre este tema: que o vendedor "vende dor", que as vendas são um negócio de probabilidades, etc.
quarta-feira, 5 de junho de 2013
20 Frases que os DECISORES B2B gostam de ouvir!
É por demais sabido que os interlocutores das empresas a quem queremos vender ao nossos produtos ou serviços estão demasiados ocupados no seu dia-a-dia para receber vendedores!
Também sabemos que a Internet veio colocar a actividade tradicional do vendedor para um um outro patamar! Isto é, já não se precisa do profissional de Vendas para se obter informação! Está tudo à distância de um clik! A 1.a triagem de alguém que queira adquirir algo é feita, na sua grande maioria através da Internet!
Também sabemos que a Internet veio colocar a actividade tradicional do vendedor para um um outro patamar! Isto é, já não se precisa do profissional de Vendas para se obter informação! Está tudo à distância de um clik! A 1.a triagem de alguém que queira adquirir algo é feita, na sua grande maioria através da Internet!
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terça-feira, 4 de junho de 2013
10 perguntas (e respostas) sobre actividades de Team Building
1. O que é o Team Building?
É uma forma lúdica e dinâmica de transmitir aos seus funcionários, distribuidores e restantes parceiros os Valores e Objectivos da sua empresa; de motivá-los; de fazer com que todos saibam como resolver os problemas em conjunto e, assim aprender a trabalhar melhor em equipa. Retirando os participantes da sua área de conforto, e interagindo com os seus companheiros, criam-se, desta forma, laços de camaradagem e cooperação assim como identificação com a génese do Grupo que permitem que as pessoas funcionem com maior eficácia e produtividade.
É uma forma lúdica e dinâmica de transmitir aos seus funcionários, distribuidores e restantes parceiros os Valores e Objectivos da sua empresa; de motivá-los; de fazer com que todos saibam como resolver os problemas em conjunto e, assim aprender a trabalhar melhor em equipa. Retirando os participantes da sua área de conforto, e interagindo com os seus companheiros, criam-se, desta forma, laços de camaradagem e cooperação assim como identificação com a génese do Grupo que permitem que as pessoas funcionem com maior eficácia e produtividade.
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2715-311 Lisboa, Portugal
quarta-feira, 29 de maio de 2013
Qual o interlocutor certo para marcação de uma reunião B2B?
Uma das muitas dúvidas que os profissionais de Vendas têm quando querem marcar uma reunião com um prospect tem a ver com a forma como poderão saber qual o interlocutor mais correcto para fazer essa mesma marcação.
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quinta-feira, 2 de maio de 2013
Scripts para as Vendas B2B: sim ou não?
Mas você não está interessado em ganhar dinheiro?
Este foi o desabafo recente de um Director de Vendas de uma empresa Tecnológica que nos tinha solicitado um Script (ou Guião) telefónico para os seus Vendedores B2B utilizarem para o lançamento de um novo Serviço da empresa!
A questão aqui (e foi o motivo do desabafo do Director da empresa) foi que insisti bastante sobre a forma como iriam utilizar esse guião! Em meu entender a utilização do tal script apenas como uma "muleta" para falar ao telefone daria maus resultados e não iria cumprir os objectivos da empresa (que era o de introduzir rapidamente o novo Serviço no mercado, encurtar o ciclo de vendas e fechar muitos negócios!).
terça-feira, 2 de abril de 2013
Como gerir a Energia das Equipas de Venda!
Se as Vendas
fossem um desporto qual seria a única táctica possível?
O “ataque”!
Não se pode
jogar à defesa nas Vendas!
Isso faz com que
trabalhar em Vendas seja uma actividade bastante desgastante! Não apenas do
ponto de vista físico mas também anímico! Mas isso poder-se-ia dizer também de muitas
outras profissões, não é verdade?
Estamos a falar
de pessoas e não com máquinas e por isso a gestão da sua energia tem que ser bem cuidada! Não será
possível trabalhar-se sempre no limite! Corre-se o risco da “corda” partir!
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