Também sabemos que a Internet veio colocar a actividade tradicional do vendedor para um um outro patamar! Isto é, já não se precisa do profissional de Vendas para se obter informação! Está tudo à distância de um clik! A 1.a triagem de alguém que queira adquirir algo é feita, na sua grande maioria através da Internet!
Um dos constantes erros dos vendedores continua a ser o de se abordar os interlocutores falando de si, da sua empresa, das suas soluções e pouco ou quase nada da empresa e das necessidades do cliente. O resultado é que, na maior parte das vezes nem passam da telefonista da empresa e as suas comunicações escritas (cartas, e-mails) vão todas parar ao esquecimento. Tempo perdido!
O "segredo" está em falarmos ao coração do nosso interlocutor! Falarmos na linguagem que ele perceba e dê atenção isto é, a linguagem de negócios! Se puder usar uma linguagem para o negócio específico do seu prospect ainda melhor! Vai reparar que é a única forma de chamar a sua atenção.
Tem que utilizar frases que digam "algo" ao seu interlocutor! Para ele respirar fundo e escutá-lo um pouco mais! Só assim conseguirá passar à fase seguinte da Etapa de Venda: a Entrevista! Aqui acontecerá a mesma coisa!
Esta preocupação em usar a linguagem do cliente acontece logo na sua Comunicação escrita, com a telefonista da empresa, a secretária do Director e por aí em diante!
Na apresentação que junto estão descritas 20 frases que podem interessar aos Decisores B2B. Mas poderão ser muitas mais!
Proponho-lhe que junte a sua equipa de Vendas e faça uma espécie de Workshop sobre este tema! Peça a cada elemento uma frase que possa ser utilizada no seu dia-a-dia comercial. Através deste exercício verá que a mensagem (não falar de nós mas do prospect em causa) passará melhor!
Poderá fazer o download gratuito da apresentação e utilizá-lo como auxiliar desse workshop.
Espero que lhe seja útil!
Desejo-lhe Bons Negócios!
Cumprimentos,
Jorge Miguel Conceição
BeHave Marketing
Sem comentários:
Enviar um comentário