segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Dinheiro ou uma Massagem - o que motivará mais?


A motivação de Equipas de Venda ou de Rede de Distribuidores é um tema muito pertinente para as Empresas! Todos querem a melhor performance para as suas equipas e tentam sempre arranjar as melhores recompensas! Porém muitas vezes caem na armadilha de recompensar com…dinheiro! Na base desta escolha está o facto de que "é o que as próprias equipas preferem" - dizem alguns gestores!

O estudo que passarei a partilhar de seguida é um bom exemplo de que nem sempre devemos acreditar no que as pessoas dizem mas antes nos resultados do que efectivamente alcançam!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

"Venda-me esta caneta", e outras questões essenciais para recrutar (bons) Vendedores

Fale me de si e outras questões essenciais para recrutar (bons) vendedores
View more presentations from BeHave Marketing

O sucesso de uma empresa começa por se recrutar a pessoa certa! O resto é consequência!
Saber entrevistar um Candidato para as Vendas ou outra função não é assim tão fácil! Requer uma estratégia e, acima de tudo colocar as questões certas.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Já enviou todas as suas mensagens de Natal aos seus Clientes?

Consultoria de MarketingNos negócios entre empresas o investimento na comunicação que construa e apoie o relacionamento com os clientes actuais é fundamental. Por isso o período do Natal e da Passagem do Ano é uma oportunidade de excelência para as empresas comunicarem e estreitarem relações com os seus clientes e parceiros de negócio.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Como comunicar Aumento de Preço no mercado B2B?

Consultoria de Marketing
Com o aproximar do final do ano, é chegada a hora dos gestores das empresas prepararem os orçamentos para o novo ano fiscal. É nesta altura que se estimam também as receitas e se decide a que preços se irão vender os produtos ou serviços. Manter o preço actual? Aumentar? Diminuir? 


quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Social Marketing to the Business Customer – Livro recomendado para profissionais B2B

Este é, acima de tudo um livro sobre Social Media Marketing.
Para quem já leu e trabalha na área de Social Media, talvez este livro não lhe traga muitas mais novidades. O seu grande mérito é abordar este tema para a área especifica do cliente empresarial ou, como se costuma designar para a área de Business to Business (B2B).

sábado, 30 de julho de 2011

Procura-se “Produtividade”! Conheça a História dos 2 Lenhadores…

“O problema de Portugal e das empresas Portuguesas é, acima de tudo um problema de Produtividade”!


Consultoria de MarketingEste é, em termos gerais o diagnóstico que tem sido feito por vários executivos, políticos e gestores da nossa terra. E eu concordo com este diagnóstico!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Vendedor ou Consultor? Qual o melhor perfil para as Vendas B2B?

Consultoria ComercialVivemos na era da Informação e do Conhecimento! As indústrias baseadas na mão-de-obra intensiva estão a deslocar-se para países em vias de Desenvolvimento. Nos países mais desenvolvidos a mão-de-obra é cada vez mais especializada e o sector dos Serviços já representa cerca de 2/3 dessas economias. Apesar da crise financeira dos últimos anos tem-se verificado um aumento geral da qualidade de vida dos consumidores. Estes consomem cada vez mais "serviços" do que propriamente produtos "físicos" como são os exemplos da Saúde, Entretenimento, Restauração, Viagens, Serviços Financeiros, entre outros.