Uma das muitas dúvidas que os profissionais de Vendas têm quando querem marcar uma reunião com um prospect tem a ver com a forma como poderão saber qual o interlocutor mais correcto para fazer essa mesma marcação.
quarta-feira, 29 de maio de 2013
Qual o interlocutor certo para marcação de uma reunião B2B?
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quinta-feira, 2 de maio de 2013
Scripts para as Vendas B2B: sim ou não?
Mas você não está interessado em ganhar dinheiro?
Este foi o desabafo recente de um Director de Vendas de uma empresa Tecnológica que nos tinha solicitado um Script (ou Guião) telefónico para os seus Vendedores B2B utilizarem para o lançamento de um novo Serviço da empresa!
A questão aqui (e foi o motivo do desabafo do Director da empresa) foi que insisti bastante sobre a forma como iriam utilizar esse guião! Em meu entender a utilização do tal script apenas como uma "muleta" para falar ao telefone daria maus resultados e não iria cumprir os objectivos da empresa (que era o de introduzir rapidamente o novo Serviço no mercado, encurtar o ciclo de vendas e fechar muitos negócios!).
terça-feira, 2 de abril de 2013
Como gerir a Energia das Equipas de Venda!
Se as Vendas
fossem um desporto qual seria a única táctica possível?
O “ataque”!
Não se pode
jogar à defesa nas Vendas!
Isso faz com que
trabalhar em Vendas seja uma actividade bastante desgastante! Não apenas do
ponto de vista físico mas também anímico! Mas isso poder-se-ia dizer também de muitas
outras profissões, não é verdade?
Estamos a falar
de pessoas e não com máquinas e por isso a gestão da sua energia tem que ser bem cuidada! Não será
possível trabalhar-se sempre no limite! Corre-se o risco da “corda” partir!
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segunda-feira, 25 de março de 2013
Enviar Carta ou E-Mail para marcar uma reunião B2B?
Esta tem sido uma
das perguntas mais frequentes que encontro sempre que dou formações a equipas de
venda! Quanto à minha resposta vou tentá-la resumi-la aqui neste artigo.
1) Em 1.o lugar as equipas de venda têm que estar cientes de que praticamente “ninguém” quer receber vendedores hoje em
dia! Já não são necessários para dar informação sobre produtos ou serviços!
Toda a informação de que as empresas precisam está à distância de um click: na Internet! Por isso a prioridade da sua
actuação terá que ser para onde os clientes estão: na Net!
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sexta-feira, 22 de março de 2013
Eventos de Networking: sim ou não?
Com a dificuldade crescente de se conseguirem reuniões com potenciais clientes, os responsáveis pelas vendas e negócios em geral têm que encontrar outras formas de aproximar interlocutores com potencial para lhes vender os seus produtos ou serviços. O Networking é uma dessas formas e tem ganho cada vez mais adeptos no nosso mercado!
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quinta-feira, 7 de março de 2013
1.º passo para marcar (muitas) reuniões de vendas B2B: personalizar a Comunicação!
Muitos vendedores do mercado Business-to-Business teimam em manter os velhos hábitos de venda do antigamente. Nesses tempos tratavam-se todos os clientes empresariais da mesma maneira, como se fossem todos iguais e tivessem todos os mesmos problemas nos seus negócios!
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quarta-feira, 6 de março de 2013
Prepare já a sua Campanha de Incentivos para alavancar as Vendas das suas Equipas e Rede de Distribuição!
Se as suas vendas
estão abaixo do previsto não tome medidas radicais para o seu negócio tais como
implementando determinadas promoções de vendas que afectarão a rentabilidade das suas vendas!
Nas Empresas são
as pessoas os verdadeiros motores que
incutem maior ou menor velocidade ao seu negócio! Se quiser aumentar a
velocidade das suas Vendas terá que aumentar a potência dos seus motores que
são, neste caso…a sua Força de Vendas ou
a sua Rede de Distribuição. Como?
Implementando uma Campanha de Motivação & Incentivo!
Implementando uma Campanha de Motivação & Incentivo!
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