Nos negócios entre empresas o investimento na comunicação que construa e apoie o relacionamento com os clientes actuais é fundamental. Por isso o período do Natal e da Passagem do Ano é uma oportunidade de excelência para as empresas comunicarem e estreitarem relações com os seus clientes e parceiros de negócio.
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
Como comunicar Aumento de Preço no mercado B2B?
Com o aproximar do final do ano, é chegada a hora dos gestores das empresas prepararem os orçamentos para o novo ano fiscal. É nesta altura que se estimam também as receitas e se decide a que preços se irão vender os produtos ou serviços. Manter o preço actual? Aumentar? Diminuir?
quinta-feira, 8 de setembro de 2011
Social Marketing to the Business Customer – Livro recomendado para profissionais B2B
Para quem já leu e trabalha na área de Social Media, talvez este livro não lhe traga muitas mais novidades. O seu grande mérito é abordar este tema para a área especifica do cliente empresarial ou, como se costuma designar para a área de Business to Business (B2B).
sábado, 30 de julho de 2011
Procura-se “Produtividade”! Conheça a História dos 2 Lenhadores…
“O problema de Portugal e das empresas Portuguesas é, acima de tudo um problema de Produtividade”!
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quarta-feira, 20 de julho de 2011
Vendedor ou Consultor? Qual o melhor perfil para as Vendas B2B?
Vivemos na era da Informação e do Conhecimento! As indústrias baseadas na mão-de-obra intensiva estão a deslocar-se para países em vias de Desenvolvimento. Nos países mais desenvolvidos a mão-de-obra é cada vez mais especializada e o sector dos Serviços já representa cerca de 2/3 dessas economias. Apesar da crise financeira dos últimos anos tem-se verificado um aumento geral da qualidade de vida dos consumidores. Estes consomem cada vez mais "serviços" do que propriamente produtos "físicos" como são os exemplos da Saúde, Entretenimento, Restauração, Viagens, Serviços Financeiros, entre outros.
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Lisboa, Portugal
sexta-feira, 1 de julho de 2011
Qual o Próximo Passo no final de cada Reunião? Agendar uma nova Reunião!
Se você já tem bastante experiência em Reuniões de Vendas este assunto parece ser (e é) muito básico. Mas, curiosamente tenho constatado que continua a ser permanentemente negligenciado e chega a ser um dos principais motivos da fraca performance de muitas equipas de venda!
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Portugal
quarta-feira, 25 de maio de 2011
Marketing Ombro a Ombro – Estratégias eficazes na era do consumidor activo e poderoso (Livro recomendado)
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