Vender é um processo de várias etapas!
Tudo começa antes mesmo da marcação do 1.º encontro! Mas é nessa 1.ª Reunião que se deve começar a marcar pontos obtendo os primeiros sim’s! É fundamental começar-se a reunião de uma forma relaxada e proactiva por parte de todos os intervenientes. E como se faz isso?
segunda-feira, 13 de outubro de 2014
sábado, 3 de maio de 2014
Conhece (bem) a sua Concorrência?
Análise da Concorrência |
Normalmente as empresas bem organizadas têm preparadas um “Wellcome Kit” para os colaboradores se adaptarem o mais depressa possível!
Nesse Welcome Kit os recém-chegados poderão saber mais sobre a Visão, Missão e Objectivos da Empresa bem como do seu Historial.
Também é normal terem uma formação sobre os produtos e serviços da empresa para quem vão passar a trabalhar!
Mas…e sobre os Concorrentes?
segunda-feira, 28 de abril de 2014
Quais os 4 Tipos de Decisores Finais nas Empresas?
Decisor Final |
- Introvertidos ou extrovertidos;
- Sensíveis ou intuitivos;
- Pensadores ou sentimentais;
- Julgadores ou compreensivos.
quinta-feira, 3 de abril de 2014
Saiba quais são as 6 Formas do VALOR!
6 Formas de Valor |
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proposta de valor
sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014
Quais as características de um Vendedor de EXCELÊNCIA?
Vendedor de Excelência |
O vendedor já começa a ser visto de outra maneira: um parceiro de negócios, consultor, alguém com verdadeiro conhecimento na sua área e que transmite ao seu interlocutor o VALOR para o ajudar nos seus negócios.
Mas o que faz deste profissional um Vendedor de EXCELÊNCIA? Leia já a seguir algumas das características principais:
quarta-feira, 22 de janeiro de 2014
Envia propostas sem qualquer contacto prévio? Boa sorte!
Se o faz e tem sucesso...parabéns! É uma pessoa com sorte!
É que é mesmo preciso muita sorte para ser bem sucedido numa situação deste tipo!
Regularmente vejo vendedores, atrapalhados, a ultimar propostas com a maior urgência possível devido à pressão dos prospects para receberem a proposta.
E, em muitos casos tenho reparado que, a maioria dos vendedores nunca se relacionou (quer via telefone, quer pessoalmente) com o seu interlocutor, para saberem, minimamente o que devem propor!
"Não querem nenhum contacto nem reunião! Apenas a proposta" - dizem-me os comerciais!
Esta é, seguramente, a causa da baixa taxa de conversão de muitas propostas comerciais!
É que é mesmo preciso muita sorte para ser bem sucedido numa situação deste tipo!
Propostas Comerciais |
Regularmente vejo vendedores, atrapalhados, a ultimar propostas com a maior urgência possível devido à pressão dos prospects para receberem a proposta.
E, em muitos casos tenho reparado que, a maioria dos vendedores nunca se relacionou (quer via telefone, quer pessoalmente) com o seu interlocutor, para saberem, minimamente o que devem propor!
"Não querem nenhum contacto nem reunião! Apenas a proposta" - dizem-me os comerciais!
Esta é, seguramente, a causa da baixa taxa de conversão de muitas propostas comerciais!
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Location:
Lisboa, Portugal
terça-feira, 10 de dezembro de 2013
O Vendedor depois dos 40: Plano B, precisa-se!
Vendedor depois dos 40 |
A sua remuneração (e muitas vezes as remunerações de restantes colegas da empresa) depende apenas do sucesso do seu trabalho. A acrescentar a isso está a volatilidade da sua segurança laboral (não vende tem o posto de trabalho em risco), as viagens constantes, ausências e afastamento familiar, fadiga física e mental.
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