quarta-feira, 4 de maio de 2011

"Internet Riches", de Scott Fox - Livro Recomendado. Saiba como implementar uma Loja na Internet!

 Consultoria de MarketingGrande parte das PME,s Portuguesas debatem-se com problemas de expansão dos seus negócios! Por outro lado o Comércio Electrónico tem aumentado exponencialmente nos últimos anos em Portugal e no Mundo.
Porque não enveredar pelo Comércio On-Line?

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Trate (todas) as pessoas pelo seu nome… e obtenha mais aliados para as suas vendas!

 Formação ComercialNas Vendas empresariais (e não só!) existe a tendência dos vendedores se importarem quase exclusivamente com o Decisor! Aquele que dirá se fará negócio ou não.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Livro Recomendado: o Grande Muu!

Consultoria de MktO Mundo dos negócios está em constante mudança. Já não basta ter um bom produto e vendê-lo bem. É preciso ter grandes ideias, ser Notável e espantar o consumidor. 

terça-feira, 1 de março de 2011

Como Seleccionar uma Promoção que aumente as suas Vendas?

Check out this SlideShare Presentation:
Como Seleccionar Uma Promocão de Vendas
Vivemos num período de dificuldades económicas! As famílias retraem-se e seleccionam cuidadosamente os produtos a comprar em função das vantagens que estes lhes proporcionam, sejam elas quais forem.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Cause-Related Marketing: aumentar vendas… ajudando quem precisa!




Consultoria de Marketing
O Marketing de Causas (ou Cause-Related Marketing como é mais conhecido nos países Anglo-Saxónicos) é uma das actividades de Marketing, na qual as empresas comprometem-se a fazer uma contribuição ou doar uma percentagem das suas vendas (ou receitas) a uma determinada Instituição, ajudando assim a promover uma Causa Social. 

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O seu Marketing VENDE? De "novo" a A.I.D.A.!

Consultoria de MktRecentemente, ao analisar umas peças de comunicação para um cliente, dei por mim a avaliar se as mesmas seguiam a famosa fórmula da AIDA, que se aprende logo no início dos cursos de Marketing e Publicidade. Isto é (e para quem, eventualmente ainda não saiba), se as peças chamavam a Atenção do consumidor, criavam Interesse, suscitavam o Desejo e impeliam à Acção!