Com a dificuldade crescente de se conseguirem reuniões com potenciais clientes, os responsáveis pelas vendas e negócios em geral têm que encontrar outras formas de aproximar interlocutores com potencial para lhes vender os seus produtos ou serviços. O Networking é uma dessas formas e tem ganho cada vez mais adeptos no nosso mercado!
sexta-feira, 22 de março de 2013
Eventos de Networking: sim ou não?
Labels:
b2b,
consultoria de marketing,
consultoria de vendas,
formação de vendas,
networking,
treino contínuo de vendedores,
treino de vendas,
vendas estratégicas,
vendas mais produtivas
quinta-feira, 7 de março de 2013
1.º passo para marcar (muitas) reuniões de vendas B2B: personalizar a Comunicação!
Muitos vendedores do mercado Business-to-Business teimam em manter os velhos hábitos de venda do antigamente. Nesses tempos tratavam-se todos os clientes empresariais da mesma maneira, como se fossem todos iguais e tivessem todos os mesmos problemas nos seus negócios!
Labels:
coaching de vendedores,
consultoria de vendas.,
formação de vendas,
LinkedIn,
marcar reuniões,
treino contínuo de vendas,
vendas b2b,
vendas mais produtivas,
vendedores
quarta-feira, 6 de março de 2013
Prepare já a sua Campanha de Incentivos para alavancar as Vendas das suas Equipas e Rede de Distribuição!
Se as suas vendas
estão abaixo do previsto não tome medidas radicais para o seu negócio tais como
implementando determinadas promoções de vendas que afectarão a rentabilidade das suas vendas!
Nas Empresas são
as pessoas os verdadeiros motores que
incutem maior ou menor velocidade ao seu negócio! Se quiser aumentar a
velocidade das suas Vendas terá que aumentar a potência dos seus motores que
são, neste caso…a sua Força de Vendas ou
a sua Rede de Distribuição. Como?
Implementando uma Campanha de Motivação & Incentivo!
Implementando uma Campanha de Motivação & Incentivo!
Labels:
aumentar vendas,
Campanhas de Incentivo,
campanhas de motivação,
concessionários,
distribuidores,
equipas de venda,
força de vendas.,
rede de distribuição,
team building
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013
4 Etapas fundamentais do Marketing Interno - Ligar; Permitir; Autorizar; Assegurar.
LIGAR
O que é que faz
uma pessoa, já reformada, percorrer quilómetros de distância só para se juntar
aos ex-colegas da empresa para um almoço convívio ou uma outra qualquer
comemoração? É a ligação que essa pessoa teve e ainda tem com a sua ex-empresa!
Este é o 1.o
passo do Marketing Interno que é conseguir o envolvimento/ligação dos
funcionários para a construção da marca da empresa, da implementação da Visão e
Missão bem como dos objectivos a que a empresa se propõe.
A alta direcção das
empresas tem uma grande responsabilidade ao construir e transmitir a “Cultura” de
uma empresa. Uma empresa com Cultura forte não vê os seus funcionários
abandoná-la! Pelo contrário! Eles sentem-se ligados a ela!
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013
Bom dia...e um Sorriso (o Atendimento a Clientes não tem que ser complicado!)!
Há uns dias atrás desloquei-me a uma pastelaria para
tomar o meu pequeno almoço.
Ao chegar ao balcão cumprimentei o único funcionário que lá
se encontrava a ultimar uma sanduíche para um cliente que se encontrava numa
das mesas. A resposta ao meu cumprimento pura e simplesmente não existiu! O
funcionário não só ignorou o meu
cumprimento como nem se deu ao trabalho de, por iniciativa própria receber com
simpatia um novo cliente no estabelecimento (eu próprio).
Subscrever:
Mensagens (Atom)