sexta-feira, 22 de março de 2013

Eventos de Networking: sim ou não?

Formação de Vendas
Com a dificuldade crescente de se conseguirem reuniões com potenciais clientes, os responsáveis pelas vendas e negócios em geral têm que encontrar outras formas de aproximar interlocutores com potencial para lhes vender os seus produtos ou serviços. O Networking é uma dessas formas e tem ganho cada vez mais adeptos no nosso mercado!

quinta-feira, 7 de março de 2013

1.º passo para marcar (muitas) reuniões de vendas B2B: personalizar a Comunicação!

Muitos vendedores do mercado Business-to-Business teimam em manter os velhos hábitos de venda do antigamente. Nesses tempos tratavam-se todos os clientes empresariais da mesma maneira, como se fossem todos iguais e tivessem todos os mesmos problemas nos seus negócios!
 Formação de Vendas

quarta-feira, 6 de março de 2013

Prepare já a sua Campanha de Incentivos para alavancar as Vendas das suas Equipas e Rede de Distribuição!



Se as suas vendas estão abaixo do previsto não tome medidas radicais para o seu negócio tais como implementando determinadas promoções de vendas que afectarão a rentabilidade das suas vendas!   


Nas Empresas são as pessoas os verdadeiros motores que incutem maior ou menor velocidade ao seu negócio! Se quiser aumentar a velocidade das suas Vendas terá que aumentar a potência dos seus motores que são, neste caso…a sua Força de Vendas ou a sua Rede de Distribuição. Como?

Implementando uma Campanha de Motivação & Incentivo

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

4 Etapas fundamentais do Marketing Interno - Ligar; Permitir; Autorizar; Assegurar.



LIGAR

O que é que faz uma pessoa, já reformada, percorrer quilómetros de distância só para se juntar aos ex-colegas da empresa para um almoço convívio ou uma outra qualquer comemoração? É a ligação que essa pessoa teve e ainda tem com a sua ex-empresa!


Este é o 1.o passo do Marketing Interno que é conseguir o envolvimento/ligação dos funcionários para a construção da marca da empresa, da implementação da Visão e Missão bem como dos objectivos a que a empresa se propõe.
A alta direcção das empresas tem uma grande responsabilidade ao construir e transmitir a “Cultura” de uma empresa. Uma empresa com Cultura forte não vê os seus funcionários abandoná-la! Pelo contrário! Eles sentem-se ligados a ela!

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Bom dia...e um Sorriso (o Atendimento a Clientes não tem que ser complicado!)!



Há uns dias atrás desloquei-me a uma pastelaria para tomar o meu pequeno almoço.


Ao chegar ao balcão cumprimentei o único funcionário que lá se encontrava a ultimar uma sanduíche para um cliente que se encontrava numa das mesas. A resposta ao meu cumprimento pura e simplesmente não existiu! O funcionário não só ignorou o meu cumprimento como nem se deu ao trabalho de, por iniciativa própria receber com simpatia um novo cliente no estabelecimento (eu próprio).