sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O seu Marketing VENDE? De "novo" a A.I.D.A.!

Consultoria de MktRecentemente, ao analisar umas peças de comunicação para um cliente, dei por mim a avaliar se as mesmas seguiam a famosa fórmula da AIDA, que se aprende logo no início dos cursos de Marketing e Publicidade. Isto é (e para quem, eventualmente ainda não saiba), se as peças chamavam a Atenção do consumidor, criavam Interesse, suscitavam o Desejo e impeliam à Acção!

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Apoie uma Causa...e aumente as suas vendas!

No meu último artigo prometi que falaria do Marketing de Causas. É uma área que tem tido um crescimento e sucesso também em Portugal. Quem não se lembra das Campanhas “Causa Maior” e “Missão Sorriso”?

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Grátis! Ganhe! Poupe! Dê! – As 4 palavras “mágicas” das Promoções de Marketing.

Bom, “mágicas” talvez seja uma palavra um bocado excessiva! A magia do Mkt. Promocional está no seu planeamento e na sua execução. Diria antes que se tratam de palavras-chave que normalmente são utilizadas para incitar o consumidor à acção, alterando assim  o seu comportamento e trazendo bons resultados para a sua empresa.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Marketing Promocional – "Acção" para os seus negócios!


O que é o Marketing Promocional?

Existem várias definições de Marketing Promocional, muitas delas dizendo mais ou menos o mesmo mas por outras palavras. Pessoalmente, gosto muito desta: