segunda-feira, 11 de julho de 2016
Lidar com as Objecções nas Reuniões de Vendas B2B
O Telefone continua a ser um dos principais meios de auxílio às Vendas ou mesmo um instrumento de Vendas.
Muito se tem dito e escrito sobre a utilidade deste meio. Alguns acham que "já deu o que tinha a dar"!
A verdade é que, quando bem utilizado, contactar potenciais clientes via Telefone continua a ser uma das melhores maneiras de gerar oportunidades de negócio e mesmo de fechar vendas, dependendo do caso.
Eis então que surgem as dificuldades: as Objecções! Isto é, as pessoas estão fartas de Vendedores! Vamos chamar as coisas pelo seu nome!
Mas...estarão fartos de quem lhes possa ajudar a aumentar o seu negócio?
Muitos anos de Venda "manipuladora" conduziram a este estado.
Até há pouco tempo ensinavam-se os vendedores a "manipular" o prospect, isto é a enganá-lo. Eram as "Técnicas" de manipulação!
Lidar com as objecções significava um confronto com o potencial cliente. Hoje, quem persistir neste caminho sujeita-se a que lhe desliguem o telefone na cara num abrir e fechar de olhos.
Há que mudar a atitude e, consequentemente o comportamento!
Nas Vendas do século XXI temos que ser genuinos quando abordamos uma empresa por telefone (e não só)! Eliminar o confronto! Utilizar outros métodos!
Esse é o objectivo desta apresentação: proporcionar aos vendedores e às empresas, novas ferramentas de trabalho para lidar melhor com as objecções de venda por telefone e fazer mais negócios.
Trata-se de uma apresentação generalista! Por isso não se esqueça que, nas Vendas B2B a personalização é a palavra-chave!
Há que adaptar a realidade da sua empresa à realidade do mercado em que actua e, até mesmo a cada empresa que contacta! Esse tem sido o objectivo dos workshops que temos implementado nas empresas nesta área.
Para qualquer questão que nos queira colocar não hesite em nos contactar pelo telefone:
21 409 4009 ou info@behavemarketing.com.
Até lá desejamos-lhe,
Boas Vendas!
Cumprimentos,
Jorge Miguel Conceição
www.behavemarketing.com
Labels:
formação comercial,
formação de vendas,
formação de vendedores,
formação em vendas,
lidar com as objecções de vendas,
marcar reuniões,
treino de vendedores
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário