Muitas das equipas de vendas continuam a focar a sua actuação imediata nos vários passos do Processo de Vendas: prospecção, reunião, proposta/negociação e fecho.
Contudo há um passo importantíssimo que, se não for observado atempadamente, comprometerá seriamente o sucesso dos vendedores no terreno. Esse passo é a componente Estratégica das vendas (sim, o Pós-Venda é super importante mas em 1.º lugar há que Vender!)!
Marketing de Atracção para a Indústria de
BeHave Marketing
Será que o sector Industrial consegue atrair potenciais clientes através dos meios digitais?
Essa é uma das questões com que me tenho deparado quando estou em contacto com as empresas Industriais! E a resposta é óbvia: claro que sim!
É uma área com necessidades e objectivos diferentes de outras actividades.
Muitas das empresas estão focadas na exportação pelo que os clientes são, na sua grande maioria internacionais.
Por acaso já ouviu esta frase em algum lado? Quero acreditar que sim!
De facto, quem trabalha em Auditoria, Consultoria, Formação ou outra qualquer actividade relacionada com o mundo empresarial já ouviu alguém dizer esta frase ou uma outra parecida com esta (específica, sui generis, etc)!
Então o que há de errado nesta afirmação?
Absolutamente nada! As empresas têm toda a razão!
Cada uma das empresas (ou actividades) têm a sua própria especificidade!