Feiras e Exposições |
Em Portugal as Feiras de Negócios registaram neste últimos tempos um decréscimo acentuado de expositores devido à crise económica que o país atravessa. De qualquer maneira para o mercado B2B continuam a ser um meio excelente para a construção da marca e, acima de tudo para gerarem novas oportunidades de negócio não apenas em território Nacional mas essencialmente no Estrangeiro!
Dado o custo relativamente elevado, uma empresa necessita de avaliar bem qual o tipo de investimento a fazer para optimizar a sua presença! Se não tem verba suficiente para investir mais vale não participar pois o retorno não será apenas nulo como resultará num completo desastre financeiro!
Se quiser investir na presença numa Feira de Negócios considere alguns aspectos antes mesmo de o fazer:
- Será que essa Feira específica terá uma percentagem suficiente de Decisores (muitas empresas delegam em elementos de 2.ª linha essa tarefa!)?
- Será que irá conseguir um local acessível em termos de preço e também que não seja geograficamente localizado no final da feira onde poucas pessoas se dignem a ir?
- Será que conseguirá montar um Stand que represente adequadamente a sua Empresa, a sua Cultura e as suas Capacidades?
- Estabeleça Objectivos
Stands para Feiras |
- Invista na Imagem da sua Empresa
- Staff treinado e multifacetado
Não tenha muita gente do Staff no Stand. Isso poderá dar uma imagem de desespero. Mais pessoas da empresa que visitantes? Não é bom!
- Não permaneça sentado e alheio ao Evento
- Não seja intrusivo
Comportamentos nas Feiras e Exposições |
- Dê algo ao visitante
- Avalie a Concorrência e outras boas práticas
- Follow up imediato
- Aprender e melhorar
Desejo-lhe
BONS NEGÓCIOS!
Cumprimentos,
Jorge Miguel Conceição
BeHave Marketing
PS: para mais informações sobre Feiras e Exposições recomendo a visita aos sites: Feiras em Portugal, FIL, e AIP. A nível internacional recomendo o site da Trade Show News.
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