Com a dificuldade crescente de se conseguirem reuniões com potenciais clientes, os responsáveis pelas vendas e negócios em geral têm que encontrar outras formas de aproximar interlocutores com potencial para lhes vender os seus produtos ou serviços. O Networking é uma dessas formas e tem ganho cada vez mais adeptos no nosso mercado!
sexta-feira, 22 de março de 2013
Eventos de Networking: sim ou não?
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quinta-feira, 7 de março de 2013
1.º passo para marcar (muitas) reuniões de vendas B2B: personalizar a Comunicação!
Muitos vendedores do mercado Business-to-Business teimam em manter os velhos hábitos de venda do antigamente. Nesses tempos tratavam-se todos os clientes empresariais da mesma maneira, como se fossem todos iguais e tivessem todos os mesmos problemas nos seus negócios!
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quarta-feira, 6 de março de 2013
Prepare já a sua Campanha de Incentivos para alavancar as Vendas das suas Equipas e Rede de Distribuição!
Se as suas vendas
estão abaixo do previsto não tome medidas radicais para o seu negócio tais como
implementando determinadas promoções de vendas que afectarão a rentabilidade das suas vendas!
Nas Empresas são
as pessoas os verdadeiros motores que
incutem maior ou menor velocidade ao seu negócio! Se quiser aumentar a
velocidade das suas Vendas terá que aumentar a potência dos seus motores que
são, neste caso…a sua Força de Vendas ou
a sua Rede de Distribuição. Como?
Implementando uma Campanha de Motivação & Incentivo!
Implementando uma Campanha de Motivação & Incentivo!
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segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013
4 Etapas fundamentais do Marketing Interno - Ligar; Permitir; Autorizar; Assegurar.
LIGAR
O que é que faz
uma pessoa, já reformada, percorrer quilómetros de distância só para se juntar
aos ex-colegas da empresa para um almoço convívio ou uma outra qualquer
comemoração? É a ligação que essa pessoa teve e ainda tem com a sua ex-empresa!
Este é o 1.o
passo do Marketing Interno que é conseguir o envolvimento/ligação dos
funcionários para a construção da marca da empresa, da implementação da Visão e
Missão bem como dos objectivos a que a empresa se propõe.
A alta direcção das
empresas tem uma grande responsabilidade ao construir e transmitir a “Cultura” de
uma empresa. Uma empresa com Cultura forte não vê os seus funcionários
abandoná-la! Pelo contrário! Eles sentem-se ligados a ela!
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013
Bom dia...e um Sorriso (o Atendimento a Clientes não tem que ser complicado!)!
Há uns dias atrás desloquei-me a uma pastelaria para
tomar o meu pequeno almoço.
Ao chegar ao balcão cumprimentei o único funcionário que lá
se encontrava a ultimar uma sanduíche para um cliente que se encontrava numa
das mesas. A resposta ao meu cumprimento pura e simplesmente não existiu! O
funcionário não só ignorou o meu
cumprimento como nem se deu ao trabalho de, por iniciativa própria receber com
simpatia um novo cliente no estabelecimento (eu próprio).
segunda-feira, 12 de novembro de 2012
Questões de Senso Comum – Etapa zero do seu Plano de Marketing Interno!
No nosso
dia-a-dia profissional somos confrontados com muitos pedidos de projectos de
Marketing Interno para dinamizar e motivar os colaboradores das empresas e
aumentar a produtividade! Alguns dos projetos têm um grau considerável de
alguma sofisticação e são, de certa maneira ambiciosos como são os pedidos de projectos de Comunicação Interna, acções de Team Building, Eventos Especiais, entre outros.
Até aqui tudo bem! Ficamos até de certa maneira contentes que isso aconteça. Porém, algumas vezes reparámos que, da mesma maneira que essas empresas pretendem investir nessas acções elas falham no essencial que é quando tudo deve começar:
Até aqui tudo bem! Ficamos até de certa maneira contentes que isso aconteça. Porém, algumas vezes reparámos que, da mesma maneira que essas empresas pretendem investir nessas acções elas falham no essencial que é quando tudo deve começar:
a empresa preocupa-se com as
questões básicas como o bem estar pessoal dos seus colaboradores?
segunda-feira, 7 de maio de 2012
Chame a ATENÇÃO e aumente o tráfego de clientes para o seu negócio!
Chamar a Atenção é importante?
Há uns meses
atrás deparei com esta foto que circulava na Net, mais precisamente no FaceBook. Claro que, por todas as razões o
cartaz da foto chamava a atenção! Mas
será que gerou tráfego na loja? Aumentou as Vendas? Qual a sua opinião?
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Lisboa, Portugal
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