segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Bom dia...e um Sorriso (o Atendimento a Clientes não tem que ser complicado!)!



Há uns dias atrás desloquei-me a uma pastelaria para tomar o meu pequeno almoço.


Ao chegar ao balcão cumprimentei o único funcionário que lá se encontrava a ultimar uma sanduíche para um cliente que se encontrava numa das mesas. A resposta ao meu cumprimento pura e simplesmente não existiu! O funcionário não só ignorou o meu cumprimento como nem se deu ao trabalho de, por iniciativa própria receber com simpatia um novo cliente no estabelecimento (eu próprio).

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Questões de Senso Comum – Etapa zero do seu Plano de Marketing Interno!



No nosso dia-a-dia profissional somos confrontados com muitos pedidos de projectos de Marketing Interno para dinamizar e motivar os colaboradores das empresas e aumentar a produtividade! Alguns dos projetos têm um grau considerável de alguma sofisticação e são, de certa maneira ambiciosos como são os pedidos de projectos de Comunicação Interna, acções de Team Building, Eventos Especiais, entre outros.

Até aqui tudo bem! Ficamos até de certa maneira contentes que isso aconteça. Porém, algumas vezes reparámos que, da mesma maneira que essas empresas pretendem investir nessas acções elas falham no essencial que é quando tudo deve começar: 

a empresa preocupa-se com as questões básicas como o bem estar pessoal  dos seus colaboradores?

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Chame a ATENÇÃO e aumente o tráfego de clientes para o seu negócio!


Chamar a Atenção é importante?
Há uns meses atrás deparei com esta foto que circulava na Net, mais precisamente no FaceBook. Claro que, por todas as razões o cartaz da foto chamava a atenção! Mas será que gerou tráfego na loja? Aumentou as Vendas? Qual a sua opinião?

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Comunicar 2.0 - A Arte de Bem Comunicar no Século XXI ( Livro Recomendado)


Consultoria de MktFilipe Carrera é um Formador que tem percorrido os 4 cantos do Mundo a partilhar as suas ideias com gente de diversas culturas e hábitos de países como a Síria, Turquia, México, Moldávia, países Balticos, Brasil, entre muitos outros.
Se há alguém com experiência em Comunicar para públicos tão diversos e utilizando os mais diferentes recursos e técnicas é Filipe Carrera! E é esta experiência que ele decidiu partilhar desta vez com um público mais vasto através deste seu novo livro.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Dinheiro ou uma Massagem - o que motivará mais?


A motivação de Equipas de Venda ou de Rede de Distribuidores é um tema muito pertinente para as Empresas! Todos querem a melhor performance para as suas equipas e tentam sempre arranjar as melhores recompensas! Porém muitas vezes caem na armadilha de recompensar com…dinheiro! Na base desta escolha está o facto de que "é o que as próprias equipas preferem" - dizem alguns gestores!

O estudo que passarei a partilhar de seguida é um bom exemplo de que nem sempre devemos acreditar no que as pessoas dizem mas antes nos resultados do que efectivamente alcançam!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

"Venda-me esta caneta", e outras questões essenciais para recrutar (bons) Vendedores

Fale me de si e outras questões essenciais para recrutar (bons) vendedores
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O sucesso de uma empresa começa por se recrutar a pessoa certa! O resto é consequência!
Saber entrevistar um Candidato para as Vendas ou outra função não é assim tão fácil! Requer uma estratégia e, acima de tudo colocar as questões certas.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Já enviou todas as suas mensagens de Natal aos seus Clientes?

Consultoria de MarketingNos negócios entre empresas o investimento na comunicação que construa e apoie o relacionamento com os clientes actuais é fundamental. Por isso o período do Natal e da Passagem do Ano é uma oportunidade de excelência para as empresas comunicarem e estreitarem relações com os seus clientes e parceiros de negócio.