BeHaveMarketing

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Como atrair potenciais Clientes para a Indústria


Marketing de Atracção para a Indústria de BeHave Marketing

Será que o sector Industrial consegue atrair potenciais clientes através dos meios digitais?

Essa é uma das questões com que me tenho deparado quando estou em contacto com as empresas Industriais! E a resposta é óbvia: claro que sim!

É uma área com necessidades e objectivos diferentes de outras actividades. 

Muitas das empresas estão focadas na exportação pelo que os clientes são, na sua grande maioria internacionais. 


O ciclo de compra, o processo de tomada de decisão, são diferentes pelo que, os meios e os instrumentos a aplicar terão que ser adaptados à sua realidade específica.

O método antigo das Feiras e Exposições já não funciona?

Claro que funciona desde que seja bem implementado e usado em articulação com os meios digitais, agora à disposição das empresas.

Na apresentação em cima poderá ver a Evolução do Marketing 1.0 até ao actual Marketing 4.0 em que reflecte, exactamente este aspecto.


Marketing 4.0



Acima de tudo temos que perceber que o único propósito do Marketing é ajudar a gerar oportunidades de negócio e alavancar as Vendas das empresas. Não interessa se estamos a falar de Marketing Industrial, Marketing de Serviços, etc. 

Marketing é Marketing!

Lembra-se da A.I.D.A.? Agora fala-se dos 5 A’s! Está tudo na apresentação!

O “segredo” está na elaboração e correcta distribuição de Conteúdos pedagógicos "específicos", nas plataformas digitais mais apropriados para este tipo de mercado!

Numa das empresas que estamos a apoiar em termos de Consultoria de Marketing lembro-me que, logo no início o seu CEO duvidou que, na área Industrial a elaboração de White Papers (por exemplo) pudesse dar algum resultado positivo.

Apenas recomendei-lhe para ver o site da General Electric Industrial e ver uma página dedicada aos imensos White Papers publicados! Bastou clicar neste link para ficar mais convencido:



Claro que há outro tipo de conteúdos que se devem aproveitar na área Industrial. 

Mas veja a apresentação em cima! Espero que lhe possa ser útil. Qualquer dúvida que tenha, contacte-me!

Desejo-lhe,

Bons Negócios!

Cumprimentos,

Jorge Conceição

Director Geral 
BeHave Marketing

PS: Qualquer questão complementar poderá ser colocada através de info@behavemarketing.com ou +351214094009