segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Comunicar 2.0 - A Arte de Bem Comunicar no Século XXI ( Livro Recomendado)


Consultoria de MktFilipe Carrera é um Formador que tem percorrido os 4 cantos do Mundo a partilhar as suas ideias com gente de diversas culturas e hábitos de países como a Síria, Turquia, México, Moldávia, países Balticos, Brasil, entre muitos outros.
Se há alguém com experiência em Comunicar para públicos tão diversos e utilizando os mais diferentes recursos e técnicas é Filipe Carrera! E é esta experiência que ele decidiu partilhar desta vez com um público mais vasto através deste seu novo livro.

Comunicar não diz apenas respeito a jornalistas, publicitários e profissionais da Comunicação em geral. É hoje uma necessidade transversal a variadíssimas profissões. Um médico, um arquitecto, um estudante, todos têm que saber comunicar.

Este é um livro simples para pessoas simples que queiram aprender as bases para fazerem boa figura nas suas necessidades de Comunicação. Contém o essencial, aquilo que as pessoas precisam de saber para fazer uma apresentação em público, comunicar por escrito, audio e outras situações.

Dada a sua grande experiência com a utilização de meios electrónicos o autor vai ainda mais longe ao ensinar a utilização dos principais meios Multimédia. Eles existem para nos ajudar a comunicar melhor portanto há que utilizá-los!

Qualquer ideia de utilização complicada destes meios é desmontada pelo autor pela forma simples e na maior parte das vezes gratuita com que qualquer pessoa facilmente faz o download para o seu computador. É só utilizar os recursos que Filipe Carrera indica no livro (apenas aqueles que mais se utilizam).

Foi desta forma que o autor não se atrapalhou na altura do vulcão da Islândia (em que não se conseguia voar pela Europa) e conseguiu fazer, via Skype (um dos meios Multimédia indicados no livro) a formação prevista para a Roménia chegando mesmo a interagir com os formandos dando-lhes os exercícios previstos no curso.
O humor é também uma constante neste livro pois aqui e ali o autor refere determinadas experiências resultantes das suas viagens que não deixam de divertir os leitores. Ao mesmo tempo alerta-nos para algumas situações fruto das diferenças culturais existentes as quais poderão ser complicadas no nosso relacionamento com outros povos.

O livro está bem estruturado de modo a facilitar a compreensão do leitor. Para quem já está habituado aos seus livros nota-se já uma imagem de marca de Filipe Carrera da forma como organiza os seus livros.

Dada a importância do tema em questão, a qualidade do seu conteúdo e a simplicidade das suas ideias, este é um livro que eu recomendo vivamente.

Cumprimentos,
Jorge Conceição
right behaviour-right results

Sem comentários:

Enviar um comentário